Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 4 de julho de 2020

CADA VEZ MAIS TECNOLOGIA NO TRABALHO DOS AGENTES DE SAÚDE.

A vice-prefeita do município, pastora Luciana Ginelli, participou da entrega (Foto: Rodrigo Wallacy)

Para otimizar o atendimento à população de Ulianópolis-PA, os agentes municipais de saúde receberam, nesta quinta-feira 02/07, tablets para utilização no registro de dados dos moradores do município localizado a 400 km de Belém, durante cerimônia realizada pela prefeitura de Ulianópolis, no Centro de Convenções “Davi Resende”.

O tablet foi entregue previamente configurado com o sistema da atenção básica, que será alimentado pelo profissional durante o atendimento na casa dos moradores. 

“O tablet vai facilitar o atendimento porque vai diminuir a quantidade de papel que a gente usa, não vamos mais carregar uma mochila imensa nas costas, as informações serão lançadas, automaticamente, no sistema na hora que estivermos com o cidadão”, declarou a agente de saúde Esther Silva, que atende cerca de 150 famílias do bairro “Caminho das Árvores”.  

Para a vice-prefeita do município, pastora Luciana Ginelli, que também é servidora pública, a ferramenta auxilia o profissional que atua na linha de frente da atenção básica e contribui para informatização da rede. “Como servidora pública, foi uma imensa satisfação participar da entrega de equipamentos, que irão auxiliar o trabalho de quem chega em todos os lares de Ulianópolis, que é linha de frente na atenção básica e ajuda a contribuir na informatização do sistema de saúde, que é referência no Pará”, pontuou.  

A cerimônia obedeceu as regras de distanciamento social, com as presenças de agentes representando as Estratégias de Saúde da Família de Davinópolis, Palmeiras, Boa Vista e dos bairros Resende I e II.


FONTE: BELEM.COM.BR


Nenhum comentário: