Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITO DEMITE AGENTES DE SAÚDE CONCURSADOS.

                                  FOTO: DIVULGAÇÃO.
Prefeito Alessandro Calazans-PMN/RJ.



Peço que nos ajunde a divulgar a corvadia que o Prefeito de Nilópolis-RJ, fez com nós ACS.


1 . Manifesto


Nós, agente comunitário de saúde, Concursados, estamos através desse manifesto informando a todos o que está acontecendo no Município de Nilópolis.

Somos funcionários públicos, que passamos por uma seleção publica, através de provas específicas, e após aprovação de acordo com o edital de concurso público nº 01/2008, fomos nomeados e tomamos posse em 2009, fizemos vários cursos de formação, dos quais nos tornaram aptos para trabalhar entre a comunidade, onde desempenhamos nossas funções.

Nossa seleção pública ocorreu há quatro anos. Porém sem mais nem menos, na manhã do dia 26/04/2013, recebemos pelo jornal oficial do município a noticia de que estávamos exonerados a partir de 1º de maio de 2013, que ironia “ Dia do Trabalhador” . Somos um total de 60 funcionários concursados, demitidos sem nenhum aviso prévio, notificação, nem processo administrativo, e nem qualquer fundamento legal.

No decorrer desses dias já foi colocados outras pessoas despreparadas que não fizeram concurso e nem um curso de formação do que nos foi exigido para trabalhar, estão ocupando nossos cargos; é uma pena, porque isso sim é uma atitude Eleitoreira. Nós entramos por mérito e não por favores. Observando o sistema eleitoreiro do prefeito ele em seguida já nomeou, 90 cabos eleitorais que trabalharam na sua campanha como Agente Comunitário de Saúde.

A dispensa teve por base a Lei nº 8.745/1993 e Lei municipal nº 5.823/1997, em desacordo com a Lei Federal 11.350/2006 que rege o concurso seletivo, combinado com a EC Nº 051/2006.


FONTE:       Leandro Oliveira

2 comentários:

jorge disse...

Caros amigos

façam valer seus direitos; o regime é estatutário onde esta baseada todos os seus direitos. vai a dica "o ato tomado pelo dito cujo é passível de processo administrativo, digo,improbidade administrativa". fator agravante: impessoalidade.

Atila disse...

fiz um concurso há doze anos estou na justiça há dez,aqui em maragojipe os blogstas de maragojipe nunca apoiaram agente um descaso de todos, obrigado pela oportunidade, me chamo Amilton