Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 4 de junho de 2013

AGENTES DE SAÚDE VOLTAM AS ATIVIDADES DEPOIS DE NOVE MESES AFASTADOS.


Secretaria de Saúde de Gravatá-PE, esta convocando alguns Agentes de Endemias, que foram demitidos, para voltarem as atividades.


  Atualmente o município de Gravata-PE, conta com 20 agentes de endemias o que é insuficiente para a demanda dos imoveis (PNCD) e para os bairros e distritos  (Outras endemias executadas).  A convocação  prioriza os que foram demitidos recentemente por Aproveitamento de Pessoal (qualificados para o Exercício). A decisão Chega em uma hora delicada, ou seja o município esta com mais de 7%  de índice de infestação do Aedes aegypti (últimos LIRAa), em relação as outras endemias nos desconhecemos os índices.

        A recontratação dos ACE é muito importante para a normalidade da atividades do controle endêmico no municipal, porém precariza a categoria, o ideal seria Processo Seletivo de Provas ou de provas e títulos como definem a legislação vigente (lei Federal n 11.350/06 e Municipal nº 3.426/07). As leis que regem as categoria também permite a contratação em situação de surto, então a prefeitura esta dentro da lei. Segundo informações será a parti de amanhã.

        Enquanto volta normalização da saúde preventiva,  as representações da categoria SINDACS- PE e AMACEG estarão nos próximos dias tentando conversa com a Gestão Municipal para a elaboração do Processo Seletivo de Provas ou de Provas e títulos para por fim em contratos precários, o que é vedado pelas  leis que a regem a categoria.

Informação Fornecida pela Assessoria da SMS e Agentes Convocados.
 
 
FONTE: AMACEG.

Nenhum comentário: