Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE INDÍGENAS(ASI), PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DE SAÚDE ALIMENTAR.


FOTO: DIVULGAÇÃO

Na próxima semana, dias 17 e 18 de setembro, a Escola de Enfermagem da UFMG sediará evento de atualização e capacitação sobre Alimentação, nutrição e sistema de vigilância alimentar e nutricional indígena.

O evento será dividido em duas partes. Na manhã do dia 17, seminário coordenado pela professora do curso de Nutrição Teresa Gontijo vai atualizar os agentes indígenas de saúde (AIS) da etnia Xakriabá que integram as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) de Minas Gerais. Ela vai abordar epidemiologia, saúde e nutrição indígena. Esta etapa é aberta a professores e alunos de graduação e pós-graduação da UFMG. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Na segunda parte do evento, que vai acontecer na tarde do dia 17 e durante todo o dia seguinte, serão realizados trabalhos práticos de capacitação sobre o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional Indígena. Estas atividades serão desenvolvidas exclusivamente com os agentes Xakriabá.

O evento é organizado pelo projeto de extensão Formação e Capacitação em Vigilância Alimentar e Nutricional para Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena de Terras Indígenas Mineiras.

O projeto envolve o curso de Nutrição da UFMG, a Coordenadoria de Saúde Indígena da Secretaria de Saúde de Minas Gerais e o Distrito Sanitário Especial Indígena (MG/ES).

A Escola de Enfermagem fica na avenida Alfredo Balena,190, Santa Efigênia. Mais informações pelo telefone 3409-9883 ou pelo endereço indigenasaude@yahoo.com.br.

(Assessoria de Imprensa da Escola de Enfermagem da UFMG)


FONTE: UFMG

Nenhum comentário: