Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESCOLA TECNÍCA DO SUS CAPACITA AGENTES DE SAÚDE.


FOTO: DIVULGAÇÃO

O Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde de Rio Grande do Norte, "Dr. Manoel da Costa Souza" (Cefope), Escola Técnica do SUS, estrutura da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), abriu, a partir desta sexta-feira (28) até 14 de outubro, as inscrições para seleção de alunos que queiram candidatar-se às vagas para o Curso de Capacitação em Agente Comunitário de Saúde (ACS).

O público-alvo do curso são os agentes que estão desenvolvendo suas atividades, mas não participaram e/ou não concluíram o Curso de Qualificação do Agente Comunitário de Saúde – Módulo I (400 horas), ofertado pelo Cefope em outra ocasião.

Os interessados deverão fazer suas inscrições pelo site www.cefope.rn.gov.br , devendo atender aos seguintes critérios: ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição ter ensino fundamental completo, comprovado com declaração ou histórico escolar estar exercendo as atividades de ACS na Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família, no município onde serão oferecidas as vagas e apresentar Declaração de Pactuação do Gestor para a participação no curso. As matrículas dos candidatos só serão efetivadas, após análise da documentação e total atendimento dos critérios definidos no Edital.

Ao todo serão ofertadas 240 vagas para atender aos municípios de Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba e Natal, perfazendo um total de 08 (oito) turmas. O curso terá carga horária de 400 horas, com duração de seis meses.

FONTE: SESAP

Nenhum comentário: