Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 22 de setembro de 2012

CANDIDATO A PREFEITO DIZ QUE EFETIVAR AGENTES DE SAÚDE CASO SEJA ELEITO.



Circula vídeo na internet em que o candidato à Prefeitura de João Pessoa da Coligação “Unidos por João Pessoa”, Luciano Cartaxo (PT) diz que irá efetivar Agentes Comunitários de Saúde caso seja eleito. 
Eu vim aqui pra dizer a vocês que a gente em janeiro de 2013, resolvemos definitivamente (a efetivação). É isso que eu quero garantir pra vocês. Ou sai até primeiro de dezembro, ou sai no início do próximo ano, quando a gente chegar  na Prefeitura Municipal de João Pessoa”, segundo denúncia de portal da capital, Cartaxo se referia à “benefícios” administrativos, entre eles a efetivação da classe dos Agentes Comunitários de Saúde que vem sendo adiada pela administração municipal.
Cartaxo participava de um evento realizado em uma casa de recepção no Bairro dos Estados. Estavam presentes o prefeito de João Pessoa,  Luciano Agra (sem partido), e a secretária de saúde, Roseane Meira.

Veja transcição na íntegra:

“A data que tá colocada aqui, assinada pelo procurador Vandalberto de Carvalho, que acabou de falar com vocês, 14 de Junho de 2012. Essa data já faz parte do chamado ‘Processo Eleitoral’, então é exatamente isso, olhe: como nós estamos no Processo Eleitoral, eu não vou dar essa pasta do governo em definitivo agora porque isso pode ser alegado por qualquer outro problema durante esse processo eleitoral. Passado o processo eleitoral, tendo o segundo turno essa eleição termina mais ou menos para novembro e aí tem que se entender que em novembro e dezembro já é possível dar o despacho definitivo para que o prefeito Luciano Agra também resolva definitivamente esse processo. Então nós vamos entrar no dia 31 de dezembro com tudo resolvido. Se não, por conta exatamente o processo eleitoral, eu vim aqui para dizer para vocês que a gente, em janeiro de 2013, resolveremos definitivamente . É isso que eu quero garantir para vocês: ou sai até o dia 31 de dezembro ou saí no início do próximo ano quando a gente chegar à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Vocês conhecem a minha história, vocês conhecem minha trajetória política, sabem que o que eu tô falando aqui eu vou fazer. Então, estou aqui para trazer isso para vocês. Eu compreendo, eu sei o papel, Zélia, que vocês, não só em relação ao trabalho de pesquisa do PSF, mas a saúde como um todo, então eu sei o papel que essa categoria tem, tanto dos agentes comunitários de saúde como os agentes de vigilância ambiental.”

Segundo informações não-oficiais, o vídeo deve servir de mote para denúncia do PSB contra o candidato.


O integral do vídeo tem mais de uma hora de gravação e conta com intervenções do prefeito Luciano Agra, da secretária da Saúde, Roseana Meira, e do procurador geral do município, Vandalberto Carvalho.

Confira a transcrição do vídeo na íntegra: 

Transcrição – Material Vídeo

FONTE: paraiba.com.br

Nenhum comentário: