Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 25 de setembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE MONITORAM CARTEIRA DE VACINAÇÃO INFÂNTIL.

Agentes de saúde monitoram carteiras de vacinação infantil em Cacoal, RO

Agentes comunitários de saúde de Cacoal-RO, realizaram durante a manhã da terça-feira (25) um monitoramento das carteiras de vacinação de crianças de até 5 anos.

O objetivo da ação é conferir o alcance da campanha nacional de multivacinação ocorrida entre 18 e 24 de agosto.

Cerca de 250 carteiras de vacinação serão analisadas em cinco bairros do município para obter o índice de alcance da vacinação. Para a agente comunitária Sônia Simonetto, campanhas e visitas de agentes às residências fazem com que o município seja exemplo. “Os pais já estão mais informados e preocupados com a prevenção de doenças por meio das vacinas”.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) de Cacoal, na campanha de multivacinação ocorrida em agosto, quase 3,5 mil crianças compareceram aos postos de saúde. Destas, 811 crianças foram vacinadas.

“A campanha foi satisfatória. Das crianças levadas aos postos de vacinação, menos da metade estava com a vacinação atrasada", garante a coordenadora de vacinação da Semusa, Tainá Gisele Idalgo.

A dona de casa Gracieli Corrêa de Oliveira é mãe da pequena Lorena Graziele Rodrigues de Oliveira, de 2 anos, que está com o cartão completo. Para ela, manter a vacinação da filha em dia é questão importante. “Em todas as campanhas eu a levo e regularizo sua situação vacinal. Ela tem todas as vacinas indicadas para a idade dela. Assim, quase nunca pega gripe e fica imune a doenças mais sérias”, diz a mãe. 

FONTE: G1

Nenhum comentário: