Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 29 de setembro de 2012

FOZ BRASIL CAPACITA AGENTES DE SAÚDE.


Foz do Brasil capacita Agentes de Saúde
O programa Tratar Bem Nossa Blumenau chega a mais uma etapa nesta semana (26 e 27/9). Cerca de 100 agentes de saúde participaram de capacitações na ETE-Garcia nestes dois dias.
Eles receberam orientações sobre o trabalho da Foz do Brasil e também a importância de ações de saneamento em cidades de todo o mundo. Esta foi a primeira vez que as orientações de profissionais da Foz chegaram aos agentes.
Entre as participantes estava a Gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Blumenau, Edira Fátima Fernandes, que ressaltou que “percebemos que as pessoas não conhecem o que é o saneamento e quais as conseqüências para cidadãos e para o meio ambiente.
Os agentes aproveitam esses encontros da Foz para repassar informações importantes a população.”
A Foz do Brasil desenvolve programas de educação ambiental que envolvem toda a sociedade, de crianças à adultos, buscando contribuir para perpetuar na sociedade a preocupação com os recursos naturais e com o futuro do planeta.
Para o diretor de operações da Foz do Brasil, Antônio Carlos Brandão de Alencar, a execução das obras não é o único desafio. “É nossa obrigação partilhar com os cidadãos sobre as questões que envolvem a implementação de um Programa de Saneamento do porte do que está em curso em Blumenau, bem como provocar uma reflexão sobre o salto de qualidade de vida que a cidade passará a experimentar na medida que os índices de cobertura de tratamento dos esgotos forem se ampliando.
A participação dos Agentes de Saúde é fundamental para a propagação desta mensagem que busca consolidar uma cultura de sustentabilidade na população ,” conclui Brandão.
Foz do Brasil Agência de Atendimento – unidade Blumenau
Rua: Amadeu da Luz, 31 – Centro
(47) 3036-8980
SAC: 0800 771 0001
Texto e imagem Oficina das palavras
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: