Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO TECNÍCA.

DIVULGAÇÃO



A ETSUS - Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 24, às aulas do Curso de Formação Inicial para Agentes Comunitários de Saúde no município de Palmas-TO.

O objetivo do curso é qualificar os agentes comunitários de saúde para que possam atuar juntos às equipes multiprofissionais dos serviços de atenção primária, fortalecendo as dimensões da promoção, integralidade, humanização e direito a saúde.

O curso atende a Lei nº 11.350/2006, que além de definir as atribuições dos agentes comunitários de saúde, determina que os alunos tenham como requisito para o exercício das atividades: concluído o ensino fundamental e o curso introdutório de formação inicial e continuada.

A modalidade de ensino será presencial com momentos de dispersão, organizadas em módulos, sendo que a execução será realizada uma semana por mês, com atividades de segunda à sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

As aulas não presenciais serão realizadas por meio das atividades de conexão, sendo 280 horas/aulas em sala de aula e 120 horas/aulas de conexão, totalizando 400 horas com a duração de aproximadamente 7 meses.

(Ascom Sesau/TO)

FONTE: PORTAL NORTE

Nenhum comentário: