Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 23 de setembro de 2012

CADERNO DIGITAL PARA AGENTES DE SAÚDE.



  • Caderno Digital do Agente Comunitário de Saúde

Aos colegas ACS de todo Brasil, existe uma ferramenta que foi criada por um ACS no Estado do Rio de Janeiro, para facilitar a nossa vida no dia a dia de nossas lutas. Ninguém mais que um ACS para saber das nossas dificuldades no campo.

Atualmente trabalhamos com diversas fichas, de acordo com as situações de trabalhos, fichas essas que ocupam muito espaço e as vezes nos atrasam, deixando que nos produzamos mais. ferramenta que leva o nome de CDACS . (clique aqui para ver fotos) 

O CDACS foi criado e aperfeiçoado por um ACS como você. Ele é uma poderosa ferramenta para organizar as informações coletadas, ajudar no seu dia a dia de visitas e fornecer os relatórios mensais e vários outros com facilidade e precisão. 

Ele é um aplicativo do Microsoft Access 2007, portanto é necessário ter o Microsoft Office 2007 instalado (ou superior). Não é necessário saber usá-lo.

DIVULGAÇÃO: Apartir de agora o CDACS será divulgado somente pelo colegas ACSs que fazem uso dessa ferramenta e portanto estão qualificados para apresentar os seus recursos com a sua opinião pessoal, dando assim total credibilidade a informação. Para essa finalidade, criarei uma página no Facebook, onde cada um poderá curtir, comentar, criticar, sugerir e compartilhar o programa.

VERSÃO ATUAL: O programa está na versão 3.9.2. Mais compacto, para se ajustar bem nos netbooks (10 pol), com um visual mais limpo graças ao uso de ícones, alguns formulários foram reduzidos e criados secundários para armazenar mais informações sem "poluição visual". Mais controle das pessoas acompanhadas (hipertensos, acamados, tuberculose, hanseníase, gestantes, preventivos, psa e mamografia). Criação de relatórios personalizados e outros.

ESPAÇO CDACS: Será criada um espaço exclusivo (acesso restrito) para os clientes do programa com informações sobre atualizações, passo a passo com imagens para instalação, atualização e importação de dados em WinXP e Win7, orientações para download em Mozila, IE e Chrome, também dicas para leigos em informática sobre como baixar arquivos, como enviar arquivos, sobre avisos de segurança, alteração de ícones, criação de pastas, cópia de segurança, etc.

COMO ADQUIRIR:  Para evitar que o aplicativo seja copiado a única solução que eu encontrei foi personalizar o programa, isto é, cada CDACS leva o nome do proprietário e só funciona na máquina onde foi instalado. O preço é bem acessível e eu ofereço suporte e atualizações grátis apartir da aquisição (suporte e atualização via internet somente).

É possível o envio para qualquer ACS do país via internet. Entre em contato por email, que eu envio um Formulário de Inscrição ou baixe o arquivo aqui mesmo. Preencha o formulário na máquina onde vai instalar o programa e me envie de volta. Eu preparo o programa e envio um aviso com o número da conta para depósito no valor de R$25,00. Confirmado o pagamento, envio o programa com instruções. Se for necessário, dou mais instruções para a instalação por msn, skype ou celular.

Se você está acostumado a baixar arquivos pela internet use um dos link abaixo. Primeiro baixe o arquivo e depois abra na pasta de downloads. Mas se você é inexperiente ou tem dúvidas, clique nos links de instruções passo a passo conforme o seu navegador.

INSCRICAO_CDACS.accde  (É necessário o Access 2007 do Microsoft Office 2007 instalado)

INSCRICAO_CDACS.zip  ( o mesmo arquivo zipado para download em conexões com velocidade baixa) Os links foram testados em 21/09/2012


Como baixar a Inscrição usando o Internet Explorer antigo 
Como baixar a Inscrição usando o Internet Explorer novo 
Como baixar a Inscrição usando o Mozila Firefox 
Como baixar a Inscrição usando o Google Chrome hospedagem de sites gratis html

Leia as instruções para preenchimento da Inscrição conforme o seu Sistema Operacional

Como preencher a Inscrição no Windows XP 
Como preencher a Inscrição no Windows 7 

Aqui esta como você pode entrar em contato com Fernando:

 Meu email: fernandohms@iclaro.com.br

(Novo) Telefones:

(21)92245039 Claro
(21)84437893 Oi fiat palio 2012


FONTE:  ACS BURAREMA-BA.

Nenhum comentário: